No fim de semana de 31/10 e 1/11 os guias e sub-guias da nossa alcateia estiveram numa actividade de formação organizada pelo núcleo da Barra, qual é? Qual é?
Ah pois é! É a GOTA AMARELA!
Se não acreditam peçam-lhes para ver as belas gotas que têm nos seus cintos =)
Desta vez propunham-se a aprender mais sobre como pôr em prática a nossa terceira máxima… ui agora é que fomos apanhados hum…1ª, 2ª, 3ª ah já sei O Lobito é asseado! Sempre com a ajuda da aldeia gaulesa e dos seus heróis Asterix e Obelix.
No sábado chegámos à Escola Salesiana de Manique e começámos por tentar conhecer melhor os guias e sub-guias das outras alcateias, estavam presentes 10 alcateias do núcleo! Ufa são muitos lobitos novos.
Formadas as aldeias gaulesas e distribuídos os personagens, cada aldeia teve que desenhar o seu estandarte e criar o seu grito. Com tanta gritaria ficámos todos com fome e fomos comer as sandes de javali que as mães nos tinham feito. Já bem alimentados era hora de trabalhar e os gauleses aplicaram-se arduamente nos ateliers que os Druidas lhes tinham preparado para aprenderem um pouco mais sobre a higiene do corpo, a higiene no meio envolvente, ginástica matinal, primeiros socorros e a higiene na alimentação.
Como em qualquer verdadeira aldeia gaulesa, tínhamos um druida responsável pela poção mágica que nos daria as forças necessárias para as olimpíadas do dia seguinte!
A seguir ao banquete, os nossos bardos de serviço a animar o serão, Nepix e Lopix, esforçaram-se por não desafinar para que ninguém os amarrasse às árvores. E assim terminou este dia nas aldeias gaulesas.
Na manhã seguinte, os bardos começaram logo a desafinar ao cantar a maravilhosa música do despertar e tivemos que os perseguir pelos campos para os amarrar, dizem eles que era tudo de propósito para fazermos ginástica matinal, humpf…. Já mais despertos e com os estômagos reconfortados por umas fatias de javali com doce de morango (uma delícia, deixem que vos diga!), estava na hora de jogarmos as grandes Olimpíadas Gaulesas!
A seguir recuperámos as forças com um esparguete com javali à moda do Obélix e logo, logo, já era altura de arrumar as cabanas e receber os prémios merecidos.
No fim despedimo-nos dos amigos, antigos e novos, e ficou a promessa de novas aventuras no Lobibarra.
P.S. - Com um fim-de-semana tão asseado nem precisámos de tomar banho quando chegámos a casa, pois não?
Sem comentários:
Enviar um comentário