Criámos este blog para os nossos pais, amigos e outros escuteiros poderem seguir as nossas pegadas!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Acampamento da Páscoa

No fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, enquanto os pais se encontravam para mais um ÁcaCotas, a nossa alcateia apostou em conhecer a fundo e aplicar os princípios de uma alimentação saudável.

Começámos por descobrir "O que comem os animais da selva" e criar a nossa roda dos alimentos. Em seguida cada bando criou o seu próprio menu para o acampamento, tendo em conta as proporções da roda.
Fizemos as listas das compras e cada bando foi caçar o seu alimento ao mercado, ao talho e à peixaria.

Voltámos à sede desejosos de começar a experimentar cozinhas as coisas boas que tínhamos comprado, mas antes mergulhar nos tachos e panelas tínhamos um atelier de nós preparado pelos chefes para alimentar a mente....
(estava tudo a correr tão bem que até os tentámos fazer atrás das costas, e muitos conseguiram!)
... e um grande jogo dos cozinheiros para gastar tanto alimento!

No fim do jogo todos se esmeraram para apresentar o melhor prato ao júri!

Foi uma tarde bem passada e até conseguimos encontrar alguns amigos ;)

Domingo de manhã acordámos ao som da alvorada do nosso temível instrutos e saimos a correr dos sacos-cama para a nossa ginástica matinal

Em seguida os nossos tesoureiros foram comprar o pão para o pequeno-almoço e quando voltaram traziam uma surpresa para a chefe Nucha! (Ela disse ao Ambrósio que queria tomar algo...)
No jantar de sábado e no almoço de Domingo finalmente cada bando teve a oportunidade de preparar o seu menu e experimentar os aromas maravilhosos que saiam da panela!

(Mãe sábado faço eu o jantar, combinado? ;P)
No prato de peixe surgiram um belíssimo salmão estufado com arroz de cenoura, o caril de peixe e camarão com batatas e ervilhas, um esparguete com atum e natas e uma refrescante salada russa! No departamento da carne os bandos fizeram uma massa à bolonhesa, umas costeletas com arroz e uma carbonara de bacon e legumes.
Ah e não podemos esquecer o prato surpresa dos chefes: a famosa Sopa da Pedra! (com pedra como não podia deixar de ser ;P)

Hummm, estava tão boa a sopinha...

Sem comentários: