Criámos este blog para os nossos pais, amigos e outros escuteiros poderem seguir as nossas pegadas!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um dia em Belém

No passado dia 15 de Fevereiro, decidímos que sería uma excelente oportunidade para os lobitos (e para os animadores), dar um saltinho a Belém para assistir ao Render da Guarda do palácio do Pesidente da República.
Então, encontrámo-nos todos na estação de Oeiras para a tão aguardada viagem de comboio!

E até fomos surpreendidos pela presença de uma nova "lobita"... =)

Entretanto, consegímos um lugar mesmo à frente do portão de entrada do palácio, e começou o espectáculo! Primeiro, sai a banda...

...e só depois o batalhão que estave de serviço durante um mês!!

Depois, começa a aparecer a banda que precede o batalhão que vem substituir (render) a guarda de serviço.


Ei-lo! O batalhão que vem render!!

Entretanto, vinha já a caminho o portador das ordens dos guardas, escoltado por um batalhão.....montado a cavalo. E como guarda de respeito é anunciado por uma banda, esta não podia falhar agora! Assim, aqui os temos...montados nos cavalos brancos!

Enquanto o portador das ordens entra no palácio, todo o seu batalhão aguarda (cavalos castanhos)! E assim que este sai, vão-se embora os guardas montados e o batalhão que termina o serviço!

Quanto aos restantes, dirigem-se ao palácio para mais um mês ao serviço de sua Exelência, O Presidente da República. E nós, fomos passear mais um bocadinho....e desta vez, fomos até.....

...ao Mosteiro dos Jerónimos!!

Antes de entrarmos na Igreja, fomos passear até aos claustros do Mosteiro. Depois, lá entrámos, em silêncio, e visitámos os túmulos de Vasco da Gama e Luis de Camões: Aqui, a excitação de "estarmos a um metro do Luis de Camões" impediu o silêncio total... =)

À saída do Mosteiro, e enquanto íamos até ao jardim para almoçar, cruzámo-nos com a Alcateia do agrupamento Pio XII, e aproveitámos a companhia uns dos outros para a refeição....e para a brincadeira!

No entanto, o nosso dia ainda não tinha chegado ao fim!! Faltava só mais uma visita....o Museu da Presidência da República!

E lá fomos nós visitar o museu, conhecer um pouco a história da República Portuguesa, e descobrir as maravilhosas prendas expostas neste belo museu.

Antes do regresso, ainda houve tempo para ir até aos Pastéis de Belém, visitar a cozinha e......comer um pastelinho!

De regressoa a casa, a emoção do dia ainda era muita, e o entusiasmo não permitiu uma viagem sossegada! Mas se assim fosse, esses não seriam os nossos lobitos...

Sem comentários: