Criámos este blog para os nossos pais, amigos e outros escuteiros poderem seguir as nossas pegadas!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Novidades

Olá,

Já pensavam que estávamos desaparecidos não é?

Pois é, andávamos muito ocupados:

Nos últimos fins-de-semana reunimos na sede para fazermos os cartazes de Bando e cada Lobito recebeu formação para o seu cargo. Já têm em casa animadores, guardas-material, secretários, tesoureiros e socorristas profissionais! Só faltam os Guias e Sub-Guias que vão receber formação no acantonamento de Natal.
Como a reunião foi longa, pelo meio ainda treinámos as formaturas e o bando Cinzento esteve sempre em alta! Vamos ver se os outros bandos conseguem ganhar esse lobinho do inter-bandos, até ao fim do ano muito se vai passar...

No sábado seguinte fomos para o jardim brincar e correr (estava tanto frio que só queriamos fazer estafetas para aquecer) ao mesmo tempo que faziamos um trivial da história do lobitismo e das leis e máximas! Todos tiveram direito a queijinho ;-) mas o bando Preto levou o lobinho desta vez! Vimos uns pássaros muito engraçados na ribeira da Lage, grandes, pernilongos, aos pares e bem cinzentos! Alguém sabe como se chamam?

No último fim-de-semana participámos no Banco Alimentar e o nosso supermercado angariou cerca de 1900 kilos de comida para ajudar todos os que precisam! Um muito obrigada a todos os pais que nos ajudaram a fazer esta boa acção.
Mas também tivemos reunião na sede, onde aprendemos a identificar as partes da farda e os distintivos. Estava a chover por isso não conseguimos jogar cá fora, mas aproveitámos para aquecer as gargantas e não só enquanto o chefe Lopo (não é Lobo não ;-P) nos ensinava umas músicas novas.

Este fim-de-semana é de descanso mas para o próximo há mais, não percam a nossa grande actividade de Natal no sábado à tarde e não faltem ao excelente jantar que os caminheiros estão a organizar nessa noite. Será com certeza uma noite animada!
Atenção que é preciso fazer pré-inscrição. Para mais informações contactem os chefes.

Bom feriado e Boa Caça!

Sem comentários: